Português
  • Agenda de Eventos
  • Proteção Civil e Florestal
  • a minha rua
  • SIG
  • Balcão da Inclusão
  • Ofertas de Emprego - GIP
  • Central de Compras
  • VortalGOV
  • AME
  • AME - plataforma

ok
Parada da Primavera alertou comunidade para a proteção do ambiente

 

          “Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja”. Na Parada da Primavera, que percorreu o centro urbano de Albergaria-a-Velha no Dia da Criança, as palavras de ordem em prol da preservação do planeta foram uma constante ao longo do desfile, que contou com mais de 1100 participantes, entre crianças, educadoras, docentes e famílias.
          Dezanove estabelecimentos de ensino básico, educação pré-escolar e IPPS saíram à rua com vontade de sensibilizar a comunidade para a necessidade de proteger o nosso mundo, pois é o único que temos. A reciclagem, a valorização da floresta, a poupança de água foram alguns dos temas representados no desfile, e até se recorreram a histórias infantis e rimas para transmitir uma nova ideia – “corre, corre, formiguinha, corre, corre sem parar! A cigarra não recicla e o mundo vai estragar!”
         Mas o tema forte da tarde foi a proteção dos oceanos. Crianças envolvidas em extensos panos azuis partilhavam o espaço com peixes coloridos, polvos e anémonas ou, então… Garrafas de plástico, iogurtes e pacotes de leite. Num globo gigante, a mensagem surgia clara como água – “hábitos de hoje são o mundo de amanhã!”.
         A introdução do tema da proteção do ambiente na edição de 2019 da Parada da Primavera insere-se na estratégia de desperdício zero que o Município tem estado a implementar em diversos equipamentos municipais. Este ano letivo, o tema foi proposto às escolas, que logo o “abraçaram”, tendo estas desenvolvido diferentes ações ao longo dos meses, incidindo sobre a poupança da água ou a reciclagem, entre outras. 

Sónia Araújo deu continuidade a uma tarde pedagógica

         Sendo sábado o Dia da Criança, a festa continuou após a Parada da Primavera com o espetáculo “As Aulas da Sónia”. A apresentadora Sónia Araújo trouxe música e muita animação ao palco da Alameda 5 de Outubro, mas sempre com uma lição por trás. A segurança rodoviária, a proteção dos animais ou a importância dos bombeiros e polícias viraram canções de melodias viciantes, que puseram as famílias a dançar no final da tarde.                                       




Data:03-06-2019
Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-albergaria.pt ou info@cm-albergaria.pt
Copyright © 2019 Câmara Municipal de Albergaria