Português
  • Agenda de Eventos
  • Proteção Civil e Florestal
  • a minha rua
  • SIG
  • GEPE
  • Ofertas de Emprego - GIP
  • Central de Compras
  • VortalGOV
  • AME
  • AME - plataforma

ok
Mestre do violão Yamandu Costa convida Ricardo Ribeiro para concerto em Albergaria-a-Velha

 

          O exímio mestre do violão e compositor brasileiro, Yamandu Costa, atua no dia 25 de maio no Cineteatro Alba juntamente com o fadista Ricardo Ribeiro. A programação cultural do Município contempla ainda uma performance sobre a relação entre o corpo, o movimento e o espaço e um projeto audiovisual. 
          Yamandu Costa é considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro. Em 2017, num concerto em Lisboa, convidou o fadista Ricardo Pereira para partilhar o palco consigo, criando uma sinergia musical que deixou o público maravilhado. Os dois artistas voltam agora a repetir a proeza, demonstrando que o Tango, a Milonga e o Fado podem ser misturados de forma harmoniosa, num espetáculo único. O concerto tem início às 21h30.
          Ainda no sábado, às 21h00, decorre Percursos de Arquitetura, com direção de Ana Figueiredo. A performance gratuita acontece por vários espaços do Cineteatro Alba e consiste na construção de pequenas peças coreográficas através da exploração de diversos locais e contextos não formais para a dança. Em Albergaria-a-Velha, os Percursos pela Arquitetura inspiram-se na temática da farinha e do fabrico do pão numa perspetiva inovadora e contemporânea.    
         No dia 23 de maio, às 23h00, decorre O Caminho do Moleiro – Quem me dera que eu fosse o pó da estrada, uma performance multidisciplinar na sala de exposições do Cineteatro Alba. O Projeto Audiovisual pretende ser uma construção metafórica de uma narração sobre os antigos impulsos ajuizadores sobre a culpa e o Ser, que se adaptam à contemporaneidade.
          Na mesma noite (21h30) decorre também Cardápio-Palermo, uma performance que vem resgatar os restos acumulados nos caixotes de lixo de Palermo para alimentar os habitantes da cidade. Redistribuir o pão nosso da criação artística pela comunidade naquela que será a refeição mais saborosa do dia.
          Os eventos surgem no âmbito da programação Cultura em Rede da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.                                     




Data:13-05-2019
Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-albergaria.pt ou info@cm-albergaria.pt
Copyright © 2019 Câmara Municipal de Albergaria