Português
  • Agenda de Eventos
  • Proteção Civil e Florestal
  • a minha rua
  • SIG
  • GEPE
  • Ofertas de Emprego - GIP
  • Central de Compras
  • VortalGOV
  • AME
  • AME - plataforma

ok
Pedro Abrunhosa apresenta Espiritual no Cineteatro Alba

 

          A tournée de apresentação do novo disco de Pedro Abrunhosa passa pelo Cineteatro Alba no próximo sábado, 20 de abril, às 21h30. Os bilhetes estão à venda com preços a partir dos 15 euros.
          “Durante os últimos dois anos escrevi e compus mais de trinta Canções das quais apenas quinze integram o meu oitavo disco de originais, Espiritual. Foram dois anos de intensas, e quase diárias, gravações com os Comité Caviar, no Boom Studios, sob a supervisão imaculada de João Bessa, que comigo assina a produção,” diz Pedro Abrunhosa no texto de apresentação do novo disco. 
          Espiritual revela um Pedro Abrunhosa que faz frente à fugacidade virtual, que tantos aprisiona, que se comove e demora a pensar as dinâmicas sociais do mundo. É um artista que continua a ter algo para dizer e, neste trabalho discográfico, não o diz sozinho. Nas várias canções existem participações de luxo como a francesa Carla Bruni, a consagrada Ana Moura, a revelação do jazz Elisa Rodrigues, a mexicana Lila Downs, a norte-americana Lucinda Williams e o brasileiro Ney Matogrosso, assim como o percussionista inglês Karl Van Den Bosche e o guitarrista norte-americano Greg Leisz.
          Pedro Abrunhosa entrou na música pela via erudita. E quando chegou ao Jazz, era um erudito a tocar Jazz. Com uma formação clássica, aprendeu diversos instrumentos com importantes músicos internacionais, integrou orquestras, deu aulas e produziu até um programa de rádio. Em 1994, com os Bandemónio, lançou o álbum Viagens, que atingiu a tripla platina e transformou Pedro Abrunhosa num dos mais criativos e interventivos artistas portugueses. Após um quarto de século, continua a ser um dos nomes mais sonantes da música portuguesa, nunca quebrando o pacto de não conformidade que estabeleceu com o seu público fiel.
          Os bilhetes para o concerto de Pedro Abrunhosa têm o preço de 18 euros. Os portadores Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 20 usufruem de um preço reduzido de 15 euros. O Cineteatro Alba disponibiliza um serviço de babysitting gratuito.                                         




Data:15-04-2019
Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-albergaria.pt ou info@cm-albergaria.pt
Copyright © 2019 Câmara Municipal de Albergaria