Português
  • Agenda de Eventos
  • Proteção Civil e Florestal
  • a minha rua
  • SIG
  • GEPE
  • Ofertas de Emprego - GIP
  • Central de Compras
  • VortalGOV
  • AME
  • AME - plataforma

ok
Câmara Municipal distingue individualidades, empresas e coletividades no Dia do Município.

 

          No âmbito das comemorações dos 184 anos do Concelho de Albergaria-a-Velha, a Câmara Municipal vai atribuir quatro Medalhas de Mérito Municipal a individualidades, empresas e coletividades locais, numa cerimónia a ter lugar no Edifício dos Paços do Município a 16 de fevereiro, pelas 16h00.
          As Medalhas de Mérito Municipal visam distinguir pessoas e entidades que, ao longo dos anos, têm contribuído para a melhoria das condições de vida da comunidade, através da ação social, do ensino, da cultura, da arte e do desporto, bem como na melhoria da qualidade de vida dos munícipes e para o aumento do prestígio do Município de Albergaria-a-Velha a nível regional, nacional e internacional. Na cerimónia de sábado vão ser atribuídas duas medalhas Grau Ouro, uma medalha Grau Prata e uma medalha Grau Cobre.
          As medalhas de Grau Ouro vão distinguir duas empresas de referência do Concelho: a DURIT – Metalurgia Portuguesa do Tungsténio, Lda. e a Unimadeiras – Produção Comércio e Exploração Florestal, S.A.
          Com a Medalha de Mérito Municipal Grau Prata vai ser distinguido Mário Vidal da Silva, antigo empresário, que desempenhou diversos cargos autárquicos e foi um elemento ativo no associativismo local. Finalmente, como o Grau Cobre, vai ser distinguido o Grupo Desportivo e Recreativo de Soutelo, uma coletividade que em 2019 comemora o 30.º aniversário.
          À noite, pelas 21h30, um concerto com Ana Moura encerra as comemorações do Dia do Município. Continuando a trilhar um caminho que personaliza o seu Fado como uma música aberta ao Mundo, a cantora promete um espetáculo cheio de êxitos no Cineteatro Alba, cujos bilhetes já se encontram esgotados.

Crianças conhecem “os cantos” da Câmara Municipal
          Ainda no âmbito do Dia do Município, a Autarquia organiza, na quarta-feira, 13 de fevereiro, um dia aberto, onde crianças do 3.º ano das escolas do Concelho vão ter a oportunidade de conhecer os diversos serviços da Câmara Municipal.
          Na visita guiada, os alunos vão percorrer diversas divisões e serviços municipais, acompanhados por funcionários da Câmara, que lhes vão explicar o funcionamento da Autarquia. Uma das paragens é no Gabinete da Presidência, onde os alunos podem conhecer os membros do Executivo e colocar questões sobre as funções específicas do Presidente e dos Vereadores. Durante a visita será feita ainda uma breve apresentação sobre a fundação de Albergaria-a-Velha no século XII e a sua evolução até aos nossos dias.
          O dia aberto insere-se na estratégia de promoção da História e Património Local e da Educação para a Cidadania, procurando sensibilizar os mais novos para o funcionamento da Administração Pública e para as formas de exercer uma participação ativa.            




Data:07-02-2019
Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-albergaria.pt ou info@cm-albergaria.pt
Copyright © 2019 Câmara Municipal de Albergaria