Português
  • Agenda de Eventos
  • Proteção Civil e Florestal
  • a minha rua
  • Espaço Saúde
  • SIG
  • GEPE
  • Ofertas de Emprego - GIP
  • VortalGOV
  • AME
  • AME - plataforma

ok
Festival Risorius traz os “ministros” do Governo Sombra ao palco do Cineteatro Alba

 

          Os “ministros” que fazem a diferença – João Miguel Tavares, Pedro Mexia e Ricardo Araújo Pereira, moderados por Carlos Vaz Marques – vão reunir o seu Governo Sombra em Albergaria-a-Velha no Festival Risorius, a ter lugar entre 24 e 27 de janeiro, com Warm Up nos dias 18 e 19. A sétima edição do Festival de Humor e Arte vai incluir conversas, teatro, stand-up comedy, apresentação de livros, exposições e cinema, com grandes nomes do humor nacional – Nuno Markl, Diogo Faro, Guilherme Duarte, Jel, Jovem Conservador de Direita, entre outros.
          Em jeito de “aquecimento” para o Risorius, o programa de entrevistas Prova Oral, conduzido por Fernando Alvim, faz uma emissão em direto do palco do Cineteatro Alba no dia 18, pelas 19h00. A seguir, pelas 21h30, o Jovem Conservador de Direita vai ensinar o público a ocupar os seus tempos livres da forma menos penosa possível em Entretenimento com o Doutor. No dia seguinte, sábado, o humorista Carlos Vidal conduz uma sessão especial de Isto Tudo Para Dizer O Quê? com um dos mais internacionais atores portugueses – Pêpê Rapazote.
          Ivo Canelas dá o arranque oficial do Festival Risorius com o monólogo intimista Todas as Coisas Maravilhosas, a adaptação portuguesa do espetáculo de sucesso escrito por Duncan Macmillan, estreado no Fringe Festival, em Edimburgo. A peça, que é um hino à vida contra a depressão, desafia o ator a partilhar o palco com o público na noite de 24 de janeiro (21h30). Na sexta-feira, 25, também pelas 21h30, o Governo Sombra vai manter a promessa que continuamente faz aos seus “eleitores” – analisar de forma acutilante os assuntos do momento, sempre com humor à mistura. Após a reunião dos “ministros”, Nuno Markl e Marisa Silva apresentam Páginas de Livros Infantis Rejeitadas, numa mostra de ilustração, que vai estar patente ao público na Sala de Exposições até final de março.
          O fim de semana do Risorius começa na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha, às 16h00, com a apresentação do livro Ainda Bem Que Ficou Desse Lado, de Pedro Boucherie Mendes. Séries de TV icónicas, a medição de audiências ou a morte da televisão “clássica” são alguns dos temas abordados na obra, que inclui ilustrações de André Carrilho. Uma seleção dessas ilustrações vai estar exposta no equipamento cultural, numa mostra a ser inaugurada pelas 17h00 e patente até ao dia 28 de fevereiro.
          À noite regressa-se ao Cineteatro Alba para uma noite de puro stand-up comedy, com alguns convidados em estreia absoluta na sala de espetáculos do Concelho. Assim, a acompanhar o Albergariense Carlos Vidal, estarão Diogo Faro, Guilherme Duarte, Jel (Homens da Luta) e Nel Monteiro, que sai da sua “zona de conforto” na música para um registo diferente. A encerrar o Risorius – 7.º Festival de Humor e Arte de Albergaria-a-Velha, uma sessão de cinema com Parque Mayer no domingo, pelas 18h00. Uma hora antes, o público pode participar numa conversa com Tiago R. Santos, argumentista do filme, e com o ator Jorge Vaz Gomes.
          O passe geral, que dá acesso a todos os espetáculos do festival, tem o preço de 22 euros. Os portadores Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23 podem adquirir o passe por 15 euros. Para quem quiser ver só determinados espetáculos, os preços dos bilhetes variam entre os dois e os dez euros.        




Data:10-01-2019
Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-albergaria.pt ou info@cm-albergaria.pt
Copyright © 2019 Câmara Municipal de Albergaria