Português
  • Agenda de Eventos
  • Proteção Civil e Florestal
  • a minha rua
  • Espaço Saúde
  • SIG
  • GEPE
  • Ofertas de Emprego - GIP
  • VortalGOV
  • AME
  • AME - plataforma

ok
Ateliers de Natal de Albergaria-a-Velha regressam nas férias escolares

 

          Os tradicionais Ateliers de Natal do Município de Albergaria-a-Velha regressam nas férias escolares de dezembro para ocupar os mais novos de forma criativa e ativa. As várias oficinas decorrem na semana de 17 a 21 e, depois, de 26 a 28 de dezembro. A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia até 12 de dezembro.
          Os Ateliers de Natal visam proporcionar, de forma orientada, a ocupação dos tempos livres de crianças e jovens com idades compreendidas entre os seis e os 12 anos. Ao longo de oito dias são dinamizadas várias iniciativas de caráter lúdico-pedagógico, englobando atividades desportivas, expressivas e culturais. 
          As oficinas arrancam com uma aula experimental de Judo no Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha na tarde de 17 de dezembro. No dia seguinte, os mais novos podem pôr a sua criatividade a funcionar numa oficina de Expressão Plástica na Casa Municipal da Juventude. Quarta-feira, a tarde é de cinema no Cineteatro Alba e, na quinta-feira, regressa a atividade física com Jogos Aquáticos na Piscina Municipal de Albergaria-a-Velha. A primeira semana encerra com uma visita ao parque temático Lugar das Cores, que tem várias atrações, como a pista de gelo, carrosséis, trampolins e o espaço Colour Park.
          A segunda semana dos Ateliers de Natal inclui duas visitas ao Lugar das Cores. No dia 26, os jovens participantes podem divertir-se nas atrações do parque temático. Já a 27, a tarde é mais serena com o Conto/Oficina Rua do Silêncio, que convida a uma reflexão sobre as diferenças e a quebra de tabus. Os Jogos Aquáticos, no dia 28 de dezembro, encerram a edição de 2018 dos Ateliers de Natal.
          As crianças e jovens que queiram inscrever-se a título individual deverão fazê-lo na Casa Municipal da Juventude. Já as inscrições em grupo ou através de uma instituição de solidariedade social têm de ser remetidas pelo endereço eletrónico casa.juventude@cm-albergaria.pt. As inscrições são limitadas e aceites por ordem de chegada, sendo necessário indicar quais os ateliers desejados.                     




Data:21-11-2018
Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-albergaria.pt ou info@cm-albergaria.pt
Copyright © 2018 Câmara Municipal de Albergaria