Português
  • Agenda de Eventos
  • Proteção Civil e Florestal
  • a minha rua
  • Espaço Saúde
  • SIG
  • GEPE
  • Ofertas de Emprego - GIP
  • VortalGOV
  • PME
  • PME - plataforma

ok
Festival MI leva as artes performativas ao público de palmo e meio

 

          A terceira edição do MI – Festival de Música e Criatividade Infantil de Albergaria-a-Velha está de regresso ao Cineteatro Alba entre os dias 8 e 11 de novembro. O evento que visa formar novos públicos para a Cultura desde tenra idade, apresenta um programa diverso, que inclui espetáculos de música, circo, cinema, uma exposição, bem como uma componente formativa para educadores, docentes e profissionais de serviços educativos.
          A instalação sonora Phobos – Orquestra Robótica Disfuncional abre o Festival MI na quinta-feira. A mostra é constituída por pequenos robôs e dispositivos de geração automática de música, agregados para formar um conjunto musical estranho e de comportamentos errantes. Phobos estará patente no Cineteatro Alba para além do festival, podendo ser visitada até 30 de novembro.
          Na sexta-feira, a partir das 18h00, o momento é de formação com Atlas de Instrumentos Utópicos - Sonoscopia, dinamizada por Gustavo Costa. Com a duração de três horas, a ação pretende explorar as novas possibilidades da composição electroacústica e a performance musical. As pessoas participantes vão ser convidadas a construir os seus próprios instrumentos e a descobrir novas formas de criação musical. A formação é de participação gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através do endereço de correio eletrónico sac@cm-albergaria.pt.
          Os espetáculos para famílias começam no sábado logo pela manhã. Às 11h00, O Mundo ao Colo – Taleguinho propõe o envolvimento musical e emocional entre pais, mães e bebés ao som de Músicas do Mundo. À tarde, pelas 16h00, o registo é outro com Babel Bled, uma viagem pelas origens do ritmo e do Jazz, revelando a importância da mestiçagem dos povos para a criação de novos estilos musicais.
          No domingo, também às 16h00, os espanhóis La Banda de Outro apresentam Yee-Haw!, um regresso ao velho Oeste que mistura artes circenses com  música Country, Ragtime e Bluegrass num grito de entusiasmo. Hora e meia mais tarde, entra-se no mundo dos livros e do cinema com uma edição especial do ciclo Encontros com Letras. Mariana Lopes, autora e investigadora na área do cinema e cineclubes, apresenta o seu conto infantil O Mistério do Quarto Escuro – a História do Cinema contado às Crianças, uma obra que presta homenagem ao cineasta Manoel de Oliveira enquanto explica a magia da sétima arte aos mais novos. Com a curiosidade aguçada, as crianças podem depois assistir à sessão de cinema infantil Smallfoot: Uma Aventura Gelada.
          Os preços dos bilhetes para os espetáculos do Festival MI variam entre os dois e os quatro euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Cineteatro Alba. A sessão especial Encontros com Letras é de entrada livre.                  




Data:26-10-2018
Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-albergaria.pt ou info@cm-albergaria.pt
Copyright © 2018 Câmara Municipal de Albergaria