Português
  • Agenda de Eventos
  • Proteção Civil e Florestal
  • a minha rua
  • Espaço Saúde
  • SIG
  • GEPE
  • Ofertas de Emprego - GIP
  • VortalGOV
  • PME
  • PME - plataforma

ok
As novas tecnologias no ensino é tema central das V Jornadas do Professor de Albergaria-a-Velha

 

          A promoção da utilização das novas tecnologias em contexto de sala de aula é o grande tema das V Jornadas do Professor, a terem lugar a 13 de outubro, pelas 9h00, no Cineteatro Alba. O evento, organizado pela Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, é dirigido a toda a comunidade educativa e de participação gratuita.
          Na edição de 2018, a Autarquia vai partilhar dois projetos que está a implementar este ano letivo e que visam preparar as crianças para os desafios de uma sociedade tecnológica. Na educação pré-escolar, 19 Educadoras de Infância estão a receber formação no âmbito do Kids Media Lab para introduzirem os fundamentos básicos da programação e do pensamento computacional nas suas atividades. Cada sala da rede pública do Concelho vai receber um Doc Robô e as crianças vão aprender as regras básicas para interagir com o boneco e fazê-lo seguir certas instruções. De forma divertida, pretende-se que os mais novos aprendam a organizar e a estruturar as ideias desde cedo.
          Já no 1.º Ciclo do Ensino Básico, vai ser desenvolvido o Portable Learning Labs, um dos projetos vencedores da última edição do Orçamento Participativo do Município de Albergaria-a-Velha. Através da criação de laboratórios de aprendizagem móveis, pretende-se dar a oportunidade a estudantes de todas as freguesias de experimentarem ambientes educativos de futuro, promovendo assim a igualdade de oportunidades no acesso às tecnologias.
          O Kids Media Lab e o Portable Learning Labs são duas das iniciativas que constam da Agenda Municipal da Educação 2018/2019, que a Vereadora da Educação, Catarina Mendes, vai apresentar nas Jornadas do Professor. A publicação reúne dezenas de atividades complementares para os diversos ciclos de ensino nas áreas do ambiente, promoção da leitura, desenvolvimento pessoal, criatividade, inclusão, música, turismo e património, ocupação de tempos livres, cidadania, ciência, atividade física, saúde e empreendedorismo.
          Como já é tradição, a Câmara Municipal vai também atribuir os Prémios de Mérito Escolar relativos ao ano letivo 2017/2018, uma distinção que pretende valorizar o trabalho e dedicação dos alunos do 6.º. 9.º, 10.º 11.º e 12.º ano. As V Jornadas do Professor encerram com um momento cultural proporcionado pela Jobra e o tradicional almoço convívio.
          A inscrição nas Jornadas do Professor deve ser feita até 8 de outubro nos Agrupamentos de Escolas ou nos Serviços de Educação da Câmara Municipal.       




Data:04-10-2018
Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-albergaria.pt ou info@cm-albergaria.pt
Copyright © 2018 Câmara Municipal de Albergaria