Português
  • Agenda de Eventos
  • Proteção Civil e Florestal
  • a minha rua
  • Espaço Saúde
  • SIG
  • GEPE
  • Ofertas de Emprego - GIP
  • VortalGOV
  • AME
  • AME - plataforma

ok
Câmara Municipal abre período de candidaturas para bolsas de estudo do Ensino Superior

 

          Está aberto, até 31 de outubro, o período de candidaturas às bolsas de estudo do Ensino Superior. A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha vai atribuir um máximo de 15 bolsas para apoiar estudantes com dificuldades económicas residentes no Município.
          A bolsa de estudo é uma prestação pecuniária, equivalente a 30 por cento do salário mínimo nacional, para comparticipação nos encargos normais inerentes à frequência do ensino superior pelos estudantes economicamente carenciados residentes no Município de Albergaria-a-Velha. A bolsa de estudo tem a duração de 10 meses, correspondente ao ano escolar e é paga em prestações mensais.
          Além de ser uma ajuda financeira importante para os estudantes com dificuldades económicas, a Autarquia salienta que a atribuição de bolsas de estudo é “também uma forma de estimular a frequência de cursos superiores melhorando, dessa forma, o tecido económico do Município e dotando-o de quadros técnicos superiores, por forma a contribuir para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural”.
          Podem apresentar candidaturas os estudantes residentes no Concelho, que não detenham habilitações académicas de nível superior e que não possuam, por si só ou através do agregado familiar em que se integram, um rendimento mensal per capita superior ao salário mínimo nacional. Se os candidatos já estiverem a estudar no ensino superior, deverão ter tido aproveitamento escolar no ano anterior. Consideram-se condições preferenciais na atribuição de bolsas o menor rendimento per capita do agregado familiar e o melhor aproveitamento escolar.
          As candidaturas devem ser formalizadas através de formulário de candidatura disponível no SAM -Serviço de Atendimento ao Munícipe da Câmara Municipal e na página de Internet www.cm-albergaria.pt (Áreas de Atuação – Ação Social – Ação Social Escolar), onde consta também o regulamento. As candidaturas devem ser formalizadas até ao dia 31 de outubro no SAM, durante o horário normal de funcionamento, das 9h00 às 16h00.              




Data:24-09-2018
Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-albergaria.pt ou info@cm-albergaria.pt
Copyright © 2018 Câmara Municipal de Albergaria