Português
  • Agenda de Eventos
  • Proteção Civil e Florestal
  • a minha rua
  • Espaço Saúde
  • SIG
  • GEPE
  • Ofertas de Emprego - GIP
  • VortalGOV
  • PME
  • PME - plataforma

ok
As noites em família regressam à Biblioteca Municipal

 

          A Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha volta a abrir as portas à noite para receber as famílias que gostam de partilhar experiências únicas. A 31 de outubro, noite de Halloween, crianças e adultos são desafiados a realizar um percurso misterioso e aterrorizador na atividade Terror na Biblioteca. Já a 23 de novembro, o ambiente vai ser mais ternurento com Histórias em Pijama, uma oportunidade para estreitar laços à volta dos contos e jogos.
          Mas há mais para desfrutar em família ao longo do último quadrimestre do ano. A 20 de outubro e a 10 de novembro, as sessões de Yoga regressam à Biblioteca com Leituras em Movimento e, a 17 de novembro é dia de aprender a fazer pratos saudáveis e deliciosos em Leituras com Sabor: Divercook em Família. A antecipar a quadra natalícia, o tema da sessão é Tradições de Natal, com o Chef Hugo Filipe Martins.
          A formação também tem destaque na programação da Biblioteca Municipal. Nos dias 20 de outubro e 17 de novembro, vai-se trabalhar o desenvolvimento de competências nas áreas da escrita e da leitura em mais uma edição Encontros com (a) EDUCAÇÃO. Com a parceria da Rede de Bibliotecas de Albergaria-a-Velha, o evento vai incluir oficinas específicas para educadores/docentes e para crianças, jovens e famílias.
          Como espaço de promoção da Cultura, a Biblioteca Municipal tem um conjunto de iniciativas diversas. A 21 de setembro, a investigadora Cláudia Emanuel vai dinamizar uma aula aberta sobre o Património Azulejar de Albergaria-a-Velha. Na sessão, será abordada a variedade e a riqueza dos azulejos decorativos no Concelho, não só nas fachadas, mas também nos fontanários, alminhas, cartelas, registos de santos, entre outros espaços. A recolha fotográfica destes azulejos será exibida num exposição, a ser inaugurada em dezembro. Ainda na área do património, destaca-se a apresentação do número 5 da Revista Albergue, uma publicação municipal, com artigos de especialistas de diversas áreas, que promove a investigação, preservação, valorização e divulgação do património e História local. É no dia 10 de novembro, pelas 17h00.
          Das revistas para os livros, os leitores da Biblioteca Municipal podem contar com a apresentação de Percursos (Inter)ligados, de Otília Santos no ciclo Encontros com Letras, a 29 de setembro. A obra dá a conhecer a vida da autora Albergariense como professora e artista, no momento em que se cumprem 35 anos desde a primeira exposição individual. Após a apresentação do livro, Otília Santos mostra alguns dos seus trabalhos artísticos na mostra Minha Terra… Outras exposições em destaque no último quadrimestre do ano são YETI – Youth Education Through Illustration, em setembro, e uma mostra com fotografias e objetos da Grande Guerra, dos espólios de Adília Fernandes e Delfim Bismarck, em novembro.
          Toda a programação da Biblioteca Municipal pode ser consultada em biblioteca.cm-albergaria.pt.          




Data:07-09-2018
Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-albergaria.pt ou info@cm-albergaria.pt
Copyright © 2018 Câmara Municipal de Albergaria