Português
  • Agenda de Eventos
  • Proteção Civil e Florestal
  • a minha rua
  • Espaço Saúde
  • SIG
  • GEPE
  • Ofertas de Emprego - GIP
  • VortalGOV
  • PME
  • PME - plataforma

ok
Atividades em família marcaram quinto aniversário da Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha

 

          Uma conversa com o escritor juvenil Nuno Caravela encerrou, ontem, as comemorações do quinto aniversário da Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha. O autor da série O Bando das Cavernas apresentou as personagens principais dos seus livros aos leitores presentes, mas também explicou como é o processo de conceção dos mesmos. Uma aula prática de desenho e a visita da mascote Tochas finalizou a sessão da melhor forma.
          Durante dois fins de semana, de 22 de junho a 1 de julho, o equipamento cultural desenvolveu diversas atividades com o objetivo de promover o convívio em família. Cada criança recebeu, no início das comemorações, um passaporte que foi carimbado cada vez em que participava numa ação. No final, os mais novos levaram brindes da Biblioteca Municipal para casa. As diferentes ações contaram com cerca de 850 participantes
          Espetáculos de clown e marionetas, visitas ao Castelo e Palacete da Boa Vista, animação de proximidade, leituras encenadas e conversas com escritores fizeram parte do programa. Além de Nuno Caravela, marcaram presença a escritora Margarida Fonseca Santos, que partilhou histórias inspiradoras sobre a sua coleção juvenil A Escolha é Minha, e o coach Alexandre Martins, que apresentou 7 Bases do Sucesso, um livro que pretende levar os leitores a interrogarem-se sobre a sua vida e o que querem realmente fazer com ela. No sábado, 30 de junho, foi inaugurada a exposição Um Tal Vazio Que Ecoa, Ouvir Apenas, com trabalhos fotográficos de Barrocas Leiter. A mostra vai estar patente até ao final do mês.
          Nas duas tardes de domingo, houve ainda o Espaço Criatividade, onde as crianças puderam interagir com duendes, fadas, robôs e cientistas engenhocas. Na atividade, desenvolvida pela Music’Amiga, as crianças foram convidadas a pôr à prova a sua imaginação através de diferentes exercícios práticos. 
          A Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha foi inaugurada a 22 de junho de 2013. Em cinco anos, recebeu mais de 140 mil visitantes e promoveu 1727 iniciativas. Atualmente, existem 6116 leitores inscritos, mais 58% do que em 2013, e uma coleção de 71 945 obras. Em termos de empréstimos, totalizaram 63 038.                




Data:03-07-2018
Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-albergaria.pt ou info@cm-albergaria.pt
Copyright © 2018 Câmara Municipal de Albergaria