Português
  • Agenda de Eventos
  • Proteção Civil e Florestal
  • a minha rua
  • Espaço Saúde
  • SIG
  • GEPE
  • Ofertas de Emprego - GIP
  • VortalGOV
  • AME
  • AME - plataforma

ok
Inauguração d’A Praça atrai milhares de pessoas a Albergaria-a-Velha

 

 

          “É com grande satisfação que aqui estamos, neste ato simbólico, a dar início a uma nova etapa deste mercado, que acreditamos ser uma mais-valia para o nosso Concelho”. Perante uma enorme moldura humana, António Loureiro, Presidente do Município, inaugurou o novo mercado, agora designado “A Praça”, no passado sábado, 14 de abril, uma obra há muito ambicionada pela população e que implicou um investimento de cerca de um milhão e setecentos mil euros, financiados pelo Centro 2020.
          Na cerimónia solene estiveram presentes Luís Caetano, Vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, João Almeida, Deputado da Assembleia da República, Luís Tavares Pereira, autor do projeto do novo mercado, bem como autarcas locais e da região, representantes de associações e de várias empresas. 
          “A Praça irá, sem dúvida, criar uma nova centralidade na cidade, atraindo cada vez mais Albergarienses e potenciando a visita de pessoas de fora do Concelho. Será um espaço de referência, que vai de encontro às novas exigências, um local de convívio e de promoção do comércio tradicional e dos produtos agrícolas das nossas terras e das nossas gentes, valorizando o contacto mais direto entre o produtor e o consumidor”, explicou António Loureiro.
          No dia da abertura, os corredores da nova praça fervilhavam de movimento, com milhares de pessoas a querer conhecer o novo espaço, que vem trazer mais conforto, mais qualidade e melhores serviços à população. A Praça inclui 46 espaços de venda de diversos produtos, como carne, peixe, frutas e legumes, pão e pastelaria, hortícolas ou flores, que funcionarão nesta fase à quarta-feira e sábado de manhã.
          O novo mercado conta ainda com diversos espaços de restauração, lojas de comércio/serviços e bancas com abertura para a praça central. Esta área estará aberta todos os dias e pretende ser um espaço de convívio e de dinamização de atividades culturais.
          A sustentabilidade ambiental também não foi esquecida e o projeto desenvolvido inclui soluções que melhoram a eficiência energética do equipamento, tais como painéis fotovoltaicos e aproveitamento das águas pluviais.
Após a requalificação efetuada, o mercado conseguiu atrair mais vendedores, ao mesmo tempo que o preço mensal diminuiu comparativamente com a situação antes das obras.
          “Ninguém tem dúvidas que a cidade de Albergaria-a-Velha ganha mais um polo de atração regional, capaz de rivalizar com as suas congéneres e afirmando-nos como um território moderno e com qualidade de vida, permitindo fixar e atrair cada vez mais pessoas”, frisou António Loureiro.         




Data:16-04-2018
Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-albergaria.pt ou info@cm-albergaria.pt
Copyright © 2018 Câmara Municipal de Albergaria