Português
  • Agenda de Eventos
  • Proteção Civil e Florestal
  • a minha rua
  • Espaço Saúde
  • SIG
  • GEPE
  • Ofertas de Emprego - GIP
  • VortalGOV
  • AME
  • AME - plataforma

ok
Crianças empreendedoras recebem Kit Rota do Gaspar

 

 

          O Município de Albergaria-a-Velha entregou, ao longo da semana, Kits de Empreendedor – Rota do Gaspar às 418 crianças do 3.º e 4.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB) do Concelho que participam, este ano letivo, no Empreendedorismo nas Escolas, um programa municipal que visa desenvolver atitudes e competências empreendedoras nas crianças e jovens dos vários ciclos de ensino.
          Os kits – compostos por um saco mochila, caderno de atividades, lápis de cera e crachá - são um estímulo para as crianças continuarem a desenvolver o seu espirito criativo e foram entregues pela mascote Gaspar em 22 turmas de 13 estabelecimentos de ensino. Em algumas visitas, as crianças contaram com a presença do Presidente da Câmara Municipal, António Loureiro, e dos Vereadores Delfim Bismarck e Catarina Mendes.
          No ano letivo 2017/2018 participam mais sete escolas do 1.º CEB do que no ano passado e quase o dobro das crianças. Os estabelecimentos participantes são - Escola Básica de Albergaria-a-Velha, Escola Básica Integrada de São João de Loure, Escola Básica do Sobreiro, Centro Escolar de Angeja, Centro Escolar de Alquerubim, Escola Básica da Igreja (Valmaior), Escola Básica de Santo António, Escola Básica da Cruzinha, Escola Básica do Campo, Escola Básica de Albergaria-a-Nova, Escola Básica de Fradelos, Escola Básica do Souto, e Centro Escolar das Laginhas.
          No âmbito do Empreendedorismo nas Escolas, as crianças estão a resolver, em sala de aula, diversos desafios relacionados com a temática e a criar um projeto de negócio ou jogo pedagógico sobre empreendedorismo, que depois apresentam à comunidade durante a 4.ª Mostra de Empreendedorismo Júnior, a ter lugar a 26 de maio, na Alameda 5 de Outubro.
          O programa Empreendedorismo nas Escolas decorre há quatro anos consecutivos e envolve mais de 1000 alunos e alunas dos quatro ciclos de ensino - 1.º, 2.º 3.º, Secundário e Profissional. Cada ciclo tem desafios próprios. Enquanto no 1.º ciclo os mais novos criam um jogo pedagógico sobre empreendedorismo ou um projeto, no 2.º e 3.º desenvolvem um negócio, com a criação de produtos, que depois também apresentam na Mostra de Empreendedorismo Júnior. Os alunos e as alunas do Ensino Secundário e Profissional preparam projetos empresariais, em torno de produtos inovadores, com quais concorrem ao Concurso de Ideias de Negócio e Inovação Social do Município. Este ano letivo, foram selecionados 12 projetos para a final, que decorre no Cineteatro Alba na noite de 4 de maio.                  




Data:13-04-2018
Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-albergaria.pt ou info@cm-albergaria.pt
Copyright © 2018 Câmara Municipal de Albergaria