Português
  • Agenda de Eventos
  • Proteção Civil e Florestal
  • a minha rua
  • Espaço Saúde
  • SIG
  • GEPE
  • Ofertas de Emprego - GIP
  • VortalGOV
  • PME
  • PME - plataforma

ok
Emprega’T capacita jovens e desempregados para os novos desafios do mercado de trabalho

 

 

          O Município de Albergaria-a-Velha, em coorganização com o CLDS 3G “Albergaria Integra’T”, promove nos dias 19 e 20 de abril a Emprega’T – Feira do Emprego, Formação e Empreendedorismo. O evento, a decorrer no Mercado Municipal, visa motivar e capacitar as pessoas que procuram um emprego, dando-lhes a conhecer as mais recentes ofertas no mercado de trabalho e a forma como se devem preparar para serem bem-sucedidos num mundo cada vez mais competitivo.
          A Feira do Emprego, Formação e Empreendedorismo conta com a participação de cerca de 80 entidades públicas e privadas, que vão disponibilizar informação sobre formação e oportunidades de emprego. No local, entidades de recrutamento e seleção vão também realizar entrevistas e outras provas, pelo que os visitantes interessados devem trazer o currículo atualizado. Além do Espaço Entidades, a feira dispõe de um Espaço Imagem, onde profissionais partilham dicas e conselhos úteis sobre a roupa mais adequada para determinadas entrevistas de trabalho, os cuidados com a maquilhagem, o cabelo e a barba. 
          Durante os dois dias realizam-se sessões temáticas sobre competências suaves, empreendedorismo e fatores de empregabilidade. No dia 19, pelas 15h00, tem lugar o seminário Responsabilidade Social das Organizações, com os testemunhos de Rui Nabeiro (Delta Cafés), Cristina Queiroz (Felicidade Assistance), Ilídio Pinho (Fundação Ilídio Pinho), Pedro Martins Pereira (Alba l Larus), Carmen Carreño Mallo, José Maria e Carla Gomes (Praxair, SA), Celina Gil (IAPMEI) e Pedro Calheiros (XZ Consultores SA).
          Já no dia 20, os visitantes podem contar com duas oficinas: Wanted! – Não procure… Seja encontrado, com Pedro Silva-Santos, consultor (9h30) e Entidades de recrutamento: o que procuram em ti, com Sara Ferreira, consultora de Recursos Humanos da Multitempo (11h30). No período da tarde, a partir das 14h30, decorre ainda a mesa redonda Criação do próprio emprego – oportunidades de financiamento com representantes do IAPMEI, AIDA, IEFP e do Município de Albergaria-a-Velha.
          A participação nas oficinas e na mesa redonda é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através do portal do Município (clicar no banner central).
          Igualmente na sexta-feira são organizadas três sessões Pitch, em que empresas convidadas são desafiadas a convencer o público, em cinco minutos, que são o local ideal para desenvolver uma carreira profissional. As sessões decorrem às 9h15, 11h00 e 14h00.
          A Emprega’T – Feira do Emprego, Formação e Empreendedorismo está aberta ao público entre as 9h00 e as 19h00 e é de entrada livre. A visita inaugural tem lugar às 14h00 do dia 19 de abril.         




Data:06-04-2018
Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-albergaria.pt ou info@cm-albergaria.pt
Copyright © 2018 Câmara Municipal de Albergaria