Português
  • Agenda de Eventos
  • Proteção Civil e Florestal
  • a minha rua
  • Espaço Saúde
  • SIG
  • GEPE
  • Ofertas de Emprego - GIP
  • VortalGOV
  • PME
  • PME - plataforma

ok
Contadoras de histórias animam tertúlia no Cineteatro Alba

 

 

          No âmbito da quinta edição do Encontro Formativo Para Além de Princesas e Dragões, o SAC – Serviço de Aprendizagem Criativa do Município de Albergaria-a-Velha dinamiza uma tertúlia performativa com as contadoras de histórias Ana Sofia Paiva e Bru Junça no Espaço Café-Concerto do Cineteatro Alba. O evento tem lugar na próxima sexta-feira, 16 de março, pelas 21h30, e é de entrada livre.
          Os contos intemporais têm o poder de encantar miúdos e graúdos com a sua magia. Ana Sofia Paiva e Bru Junça conhecem bem o poder de uma história bem contada e, num ambiente informal, vão partilhar a sua visão sobre o relevo da narração oral nos dias de hoje, prometendo também divertir, emocionar e encantar o público com contos para todas as idades.
          Ana Sofia Paiva nasceu em Lisboa em 1981. Formada pela Escola Superior de Teatro e Cinema, graduou-se em Teatro e mais tarde especializou-se em Promoção e Mediação da Leitura na Universidade do Algarve. Paralelamente ao seu trabalho de atriz dedica-se desde 2007 à narração de contos, dentro e fora de Portugal. É membro do Instituto de Estudos de Literatura e Tradições da Universidade Nova de Lisboa e da cooperativa Memória Imaterial, onde trabalha como investigadora, transcritora e recolectora de folclore poético e narrativo.
         Bru Junça nasceu em Évora onde se licenciou em Educação de Infância pela Universidade de Évora. Na escola, onde lecionou, como educadora, diretora pedagógica e responsável pela biblioteca escolar levou a cabo diversos projetos de promoção da leitura. Em 2010 ingressou na Universidade Católica de Lisboa na Pós-Graduação em Livro Infantil e a partir de 2012 dedica-se exclusivamente à mediação leitora, trabalhando em vários locais de Portugal e tendo algumas incursões pelo estrangeiro. Desenvolve sessões de formação para professores, mediadores de leitura, bibliotecários e ações de sensibilização para pais/famílias. Em paralelo criou a marca Conto por Ponto, livros de pano baseados no cancioneiro tradicional português.             




Data:13-03-2018
Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-albergaria.pt ou info@cm-albergaria.pt
Copyright © 2018 Câmara Municipal de Albergaria