Português
  • Agenda de Eventos
  • Proteção Civil e Florestal
  • a minha rua
  • Espaço Saúde
  • SIG
  • GEPE
  • Ofertas de Emprego - GIP
  • VortalGOV
  • PME
  • PME - plataforma

ok
Município capacita serviços municipais para as questões da Igualdade de Género

 



 

          O Município de Albergaria-a-Velha e o CLDS 3G “Albergaria IntegraT” vão promover uma ação de formação no domínio da Igualdade de Género dirigida a colaboradores e colaboradoras da Autarquia, com início a 19 de fevereiro, na Biblioteca Municipal.
          No seguimento da assinatura do protocolo de cooperação com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, no ano passado, em que o Município se comprometeu a desenvolver um Plano Municipal para a Igualdade, a formação visa reformular a perspetiva de género a nível interno. Capacitando os serviços para práticas assertivas quanto à igualdade e não discriminação de género, pretende-se que esta perspetiva seja um exemplo a seguir. Esta ação de formação vai permitir ainda o comprometimento na definição e concretização de ações a constar no Plano Municipal para a Igualdade, salienta Catarina Mendes, Vereadora da Autarquia e Conselheira Local para a Igualdade.
          A ação, com a duração de 58 horas, decorre todas as segundas e quartas de manhã, até ao dia 9 de abril. Ao longo das sessões vão ser abordados vários temas como os papéis sociais de género, paradigmas e estereótipos; os mecanismos nacionais e internacionais para a promoção da igualdade de género; a responsabilidade social das organizações para a concretização da igualdade de género; a conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal; a violência de género; a saúde, direitos sexuais e reprodutivos, entre outros. A formação inclui uma componente prática, com a dinamização de atividades grupais nas diferentes áreas de igualdade de género.
          Não obstante a ação de formação em Igualdade de Género ser dirigida, prioritariamente, aos colaboradores e colaboradoras municipais, a Autarquia tem abertas inscrições para profissionais de outras entidades do Concelho, com nível de habilitação igual ou superior a licenciatura. As pessoas interessadas em participar na ação de formação podem fazer a sua inscrição através de endereço de correio eletrónico sara.amaral@cldsalbergaria.pt ou pelos contactos 966 897 940 e 234 527 068.               




Data:07-02-2018
Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-albergaria.pt ou info@cm-albergaria.pt
Copyright © 2018 Câmara Municipal de Albergaria