Português
  • Agenda de Eventos
  • Proteção Civil e Florestal
  • a minha rua
  • Espaço Saúde
  • SIG
  • GEPE
  • Ofertas de Emprego - GIP
  • VortalGOV
  • AME
  • AME - plataforma

ok
Mais de 12 mil pessoas passaram pelo Lugar das Cores

 



 

          “Uma aposta ganha!” é como o executivo Municipal de Albergaria-a-Velha classifica a última edição do Lugar das Cores que, em 2017, mudou de localização para a Alameda 5 de Outubro, no centro da cidade. De 16 de dezembro a 1 de janeiro o parque temático de Natal, dinamizado pelo Município, contou com mais de 12 mil visitantes, muitos deles, de fora do Concelho.
          Carrosséis, trampolins, uma pista de gelo, um circuito de Go Karts e a Casa do Pai Natal foram atrações fixas no Lugar das Cores, havendo ainda o espaço Colour Park, onde os mais novos puderam participar em várias oficinas criativas ou em sessões de leitura encenada. A completar o recinto, o Mercado de Natal, com artesanato e doçaria, bem como uma área para as associações locais.
          Além das atrações fixas, o Lugar das Cores contou com um programa de animação diversificado, com espetáculos em sala, sempre esgotados, e performances no exterior. No palco do Cineteatro Alba o público pôde assistir à Gala de Circo da AlbergAR-TE, à dança e ginástica rítmica de Fragmentos, um produção Culturalb, e à longa-metragem de animação Coco, da Disney, com a aCAdemia de Dança do Clube de Albergaria a complementar a projeção do filme.
          Já na tenda exterior, houve música, poesia e teatro com o Coro do Programa Idade Maior, o Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior, os Kopinxas, a Culturalb e o Grupo de Cantares de Santa Eulália. Destaca-se, ainda, a chegada do Pai Natal, no primeiro dia do evento, que contou com uma companhia bem especial no seu trenó, o ciclista Albergariense Edgar Pinto.
          Para o executivo Municipal, a adesão ao Lugar das Cores superou as expetativas. A diversificação das atividades, os espetáculos de qualidade para toda a família, o envolvimento das associações e das coletividades locais, bem como a mudança do recinto para uma localização mais central e ao ar livre contribuíram, segundo a Autarquia, para tornar esta edição a mais concorrida de sempre.             




Data:05-01-2018
Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-albergaria.pt ou info@cm-albergaria.pt
Copyright © 2018 Câmara Municipal de Albergaria