Português
  • Agenda de Eventos
  • Proteção Civil e Florestal
  • a minha rua
  • Espaço Saúde
  • SIG
  • GEPE
  • Ofertas de Emprego - GIP
  • VortalGOV
  • PME
  • PME - plataforma

ok
Campanha de Natal do Banco Alimentar em Albergaria-a-Velha angaria mais 30 por cento de alimentos

 



 

          A Campanha de Natal do Banco Alimentar Contra a Fome em Albergaria-a-Velha, que decorreu no passado fim de semana prolongado, angariou 7613 quilos de géneros alimentares, mais 31,71 por cento do que na campanha homóloga de 2016. Ao todo, os Albergarienses contribuíram com mais 1833 quilos de alimentos, sendo o Concelho o terceiro do distrito de Aveiro com a maior variação positiva em relação ao ano passado.
          Mais de 300 voluntários estiveram ao longo dos três dias de campanha em 17 superfícies comerciais em todas as freguesias do Concelho. Houve uma subida de bens doados em 11 estabelecimentos, sendo possível destacar variações superiores a 50 por cento no Mercadinho da Fonte, em Angeja (129,27 por cento), e no supermercado O Brasileiro, em Valmaior (54,28 por cento). O Pingo Doce foi o estabelecimento com mais alimentos angariados, 1824 quilos. 
          A campanha, coordenada localmente pela Câmara Municipal, contou com a participação de voluntários de várias entidades parceiras: Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha; Agrupamentos de Escuteiros de Albergaria-a-Velha, Branca, Angeja e Valmaior; Banco Local de Voluntariado do Município de Albergaria; CLDS Albergaria Integra’T; Grupos de Jovens de Valmaior e de Ribeira de Fráguas; Grupos Cáritas Paroquial de Albergaria-a-Velha, Branca, Angeja e Alquerubim; AHMA – Associação Humanitária Mão Amiga; APPACDM – Associação Portuguesa dos Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Albergaria-a-Velha; Probranca – Associação para o Desenvolvimento Sócio-cultural da Branca; ASSA – Associação de Solidariedade Social de Alquerubim, Centro Social e Paroquial de Angeja; Creche Fundação Helena Albuquerque Quadros; Cediara – Centro para Idosos de Ribeira de Fráguas; Centro Social e Paroquial de Santa Eulália; Associação de Solidariedade Social Sanjoanense; ASIV – Associação de Solidariedade para Idosos com Vida; Rotary Club de Albergaria-a-Velha; Associação de Estudantes da Escola Secundária de Albergaria-a-Velha; Juventude Popular e Juventude Social Democrata de Albergaria-a-Velha e as seis juntas de freguesia do Concelho.
          No distrito de Aveiro a Campanha de Natal do Banco Alimentar Contra a Fome angariou 135 051 quilos de géneros alimentares. Analisando os 11 Municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, é possível salientar que Albergaria-a-Velha foi o terceiro Concelho que, em termos absolutos, angariou mais quilos de alimentos, a seguir a Aveiro e Ovar.                  




Data:06-12-2017
Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-albergaria.pt ou info@cm-albergaria.pt
Copyright © 2017 Câmara Municipal de Albergaria