Português
  • Agenda de Eventos
  • Proteção Civil e Florestal
  • a minha rua
  • Espaço Saúde
  • SIG
  • GEPE
  • Ofertas de Emprego - GIP
  • VortalGOV
  • PME
  • PME - plataforma

ok
Município celebra acordos com IPSS para o fornecimento de refeições escolares

 

 

          A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha celebrou, esta manhã, acordos de cooperação com oito IPSS do Concelho para o fornecimento de refeições nos Jardins-de-infância e Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico. Ao todo, a Autarquia vai trabalhar em parceria com dez instituições no âmbito do serviço de refeições, abrangendo 933 crianças de 27 estabelecimentos.
          Os acordos de cooperação são celebrados com a APPACDM de Albergaria-a-Velha, a Associação de Infância D. Teresa, a Associação de Solidariedade Social de Alquerubim, a Creche Helena de Albuquerque Quadros, a Misericórdia de Albergaria-a-Velha, a Probranca, o Cediara, o Centro Social e Paroquial de S. Vicente, o Centro Social e Paroquial de Santa Eulália e o Centro Social e Paroquial de Angeja.
          O Presidente da Câmara Municipal, António Loureiro, enalteceu a qualidade das IPSS do Concelho e salientou que, em parceria, a Autarquia e as instituições conseguem dar uma resposta adequada nas várias áreas sociais. “Este serviço que desenvolvem vem de encontro à preocupação com a qualidade das refeições servidas às crianças que o Executivo e, em especial, a Vereadora Catarina Mendes, tem demonstrado desde o início”, referiu o autarca.
          O acordo de cooperação estabelecido prevê o serviço de fornecimento de refeições escolares pelas IPSS, comprometendo-se a autarquia ao pagamento de 2 euros por criança/dia (só refeição) ou 2,50 euros/dia (refeição com acompanhamento). As IPSS deverão fornecer as refeições cumprindo os requisitos de qualidade exigidos por lei e pelas normas estabelecidas num espaço preparado para o efeito, afixar semanalmente a ementa em local visível nos estabelecimentos de ensino e verificar, diariamente, as requisições das refeições e validar o seu consumo. A Câmara exercerá o controlo direto da gestão do fornecimento das refeições, traduzido no acompanhamento local do funcionamento do serviço e na monitorização do cumprimento das normas aplicáveis, de acordo com as regras definidas pelo Ministério da Educação.         




Data:06-09-2017
Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-albergaria.pt ou info@cm-albergaria.pt
Copyright © 2017 Câmara Municipal de Albergaria