Português
  • Agenda de Eventos
  • Proteção Civil e Florestal
  • a minha rua
  • Espaço Saúde
  • SIG
  • GEPE
  • Ofertas de Emprego - GIP
  • VortalGOV
  • PME
  • PME - plataforma

ok
Festival Pão de Portugal recebeu mais de 30 mil visitantes

 

 

          A 4ª edição do Festival Pão de Portugal superou as expectativas, tendo registado um maior número de visitantes relativamente aos anos anteriores. Durante os três dias do evento passaram pela Quinta da Boa Vista/Torreão mais de 30 mil pessoas.
          Este é um dos eventos chave na promoção turística do Concelho, divulgando não só a gastronomia mas também a cultura e envolvente paisagística de Albergaria-a-Velha, através das visitas à Rota dos Moinhos, mas também do Trail Rota dos Moinhos.
          “Ano após ano, continuamos a ser surpreendidos pelo crescimento deste evento. O Festival Pão de Portugal cresceu, este ano, não só em termos de visitantes, como também em número de expositores, uma vez que o espaço que acolhe a iniciativa foi também melhorado, o que permitiu mais e melhores condições para poder receber produtores e público de todo o País”, considerou o presidente da Câmara Municipal, António Loureiro.
          Entre os dias 9 e 11 de junho, milhares de pessoas provaram os pães e as iguarias presentes no Festival. Os licores, os queijos, os enchidos e todos os complementos do pão, presentes no evento, fizeram as delícias de miúdos e graúdos.
          Na vertente gastronómica foi possível assistir às sessões de showcooking e workshops conduzidas pela Chef Cristina Manso Preto, Tia Cátia e Chef Emídio Concha de Almeida. O formato de workshop culinário foi muito bem acolhido pelos visitantes e esteve sempre lotado.
          Os mais novos tiveram ainda oportunidade de pôr mesmo as "mãos na massa" nos showcookings da DiverCook, especialmente dedicados aos mais pequenos. O Trail Rota dos Moinhos – “Comigo ninguém faz farinha!”, reuniu mais de 1000 participantes.
          A animação musical e teatral esteve a cargo de vários grupos Albergarienses, como Funk you Brass Band, Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior de Albergaria-a-Velha, Lógica do Bandido, Oficina Trauteias e Rodopias, Dimov – Dança Contemporânea, Teatro Muda’te da Jobra, Grupo de Cantares de Santa Eulália – Valmaior, Grupo Solidó de Mouquim, Grupo Musical Juventude Branquense e Sombra. O grande convidado da noite de sábado foi Júlio Pereira que – com o seu cavaquinho – lembrou alguns temas mais antigos, e mostrou as músicas do próximo disco.         




Data:13-06-2017
Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-albergaria.pt ou info@cm-albergaria.pt
Copyright © 2017 Câmara Municipal de Albergaria