Português
  • Agenda de Eventos
  • Proteção Civil e Florestal
  • a minha rua
  • Espaço Saúde
  • SIG
  • GEPE
  • Ofertas de Emprego - GIP
  • VortalGOV
  • PME
  • PME - plataforma

ok
Obras na Rua Gonçalo Eriz e Zona da Igreja começam na próxima semana

 

 

          A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha vai iniciar, na próxima semana, a obra de regeneração urbana que contempla a zona envolvente à Igreja Matriz e a Rua Gonçalo Eriz. A intervenção, com um prazo de execução de 150 dias, está orçada em 603 992,06 euros, mais IVA, e irá implicar alguns constrangimentos na circulação automóvel já a partir de terça-feira, 16 de maio.
          Até ao dia 15 de setembro, a zona entre a Igreja Matriz e a Rua Eugénio Ribeiro estará sujeita a condicionamentos de trânsito, que inclui a interrupção total da circulação ente as 8h00 e as 18h00. Na Rua Vasco da Gama e Rua Miguel Bombarda haverá também constrangimentos, que obrigarão a desvios devidamente assinalados no local. Durante o período da noite, será reposta a circulação nos dois sentidos da via.
           O projeto de Regeneração Urbana da Zona Envolvente à Igreja e Rua Gonçalo Eriz vai permitir a intervenção numa área importante da cidade, dando cumprimento a um objetivo estratégico de desenvolvimento do Município. A atual via tem sofrido uma enorme pressão pelo aumento de trânsito e, dada a sua sinuosidade e estreiteza, não tem permitido uma circulação fluida e segura de automóveis, veículos pesados e peões. A obra visa estabelecer um equilíbrio de uso pela população, com a garantia de salvaguarda de todas as condições de segurança e de modernidade exigíveis.
          Em termos de intervenção, vai ser corrigido e alargado o traçado atual, sendo necessário proceder a algumas demolições, que incluem uma casa no gaveto da Rua Gonçalo Eriz com a rua Vasco da Gama, uma área na curva apertada próxima da Rua Miguel Bombarda e outra antes do pontão da Refer. Com o alargamento do arruamento será possível criar passeios para a circulação de peões e melhorar a passagem desnivelada sobre a linha de comboio. Ao longo da via será colocado um sistema de iluminação pública diferenciada, com recurso à tecnologia LED, mais eficiente em termos energéticos. A empreitada vai ser realizada por um consórcio constituído pelas empresas Vítor Almeida & Filhos, S.A. e Arouconstroi, Engenharia e Construções, S.A..
          A intervenção na zona envolvente à Igreja Matriz e Rua Gonçalo Eriz insere-se na Área de Regeneração Urbana (ARU) de Albergaria-a-Velha, delimitada pela Câmara Municipal e considerada prioritária para a criação de dinâmicas de requalificação e melhoramento da área urbana.         




Data:11-05-2017
Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-albergaria.pt ou info@cm-albergaria.pt
Copyright © 2017 Câmara Municipal de Albergaria