Português
  • Agenda de Eventos
  • Proteção Civil e Florestal
  • a minha rua
  • SIG
  • Balcão da Inclusão
  • Ofertas de Emprego - GIP
  • Central de Compras
  • VortalGOV
  • AME
  • AME - plataforma

ok
Câmara Municipal inaugurou Arranjo Urbanístico da Avenida Nossa Senhora do Socorro

 

 

          A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha inaugurou ontem, 5 de março, o Arranjo Urbanístico da Avenida Nossa Senhora do Socorro, um dos projetos selecionados pelos munícipes no Orçamento Participativo (OP) 2015/2016. Na cerimónia, bastante chuvosa, estiveram presentes o Executivo Municipal, o Presidente da Assembleia Municipal, Mário Branco, o Presidente da Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior, Jorge Lemos, bem com algumas dezenas de cidadãos.
          O Arranjo Urbanístico da Avenida Nossa Senhora do Socorro foi um dos três projetos mais votados no Orçamento Participativo 2015/2016, que contou com quase 100 propostas submetidas pelos munícipes. O Presidente da Câmara Municipal, António Loureiro, destacou o empenho do Padre Dinis Tavares e de Jorge Lemos no impulso do projeto agora inaugurado e convidou a comunidade a participar nas Assembleias Participativas, submetendo novas propostas para a edição de 2017 do OP. O Padre Dinis Tavares, por seu lado, agradeceu a obra efetuada pela Câmara Municipal e exprimiu o desejo de ver mais peregrinos a visitarem a Senhora do Socorro, agora com melhores condições de acesso.
          O arranjo urbanístico implicou um investimento de aproximadamente 35.000 euros e contemplou a repavimentação do arruamento de acesso à capela, bem como a criação de passeios, drenagem de águas pluviais e a requalificação do espaço envolvente à imagem de Nossa Senhora do Socorro.
          Os outros dois projetos selecionados pelos munícipes na primeira edição do Orçamento Participativo foram a instalação de um albergue para animais errantes, em São Marcos, freguesia de Albergaria-a-Velha, e o embelezamento do cruzamento da Rua da Cruz com a EN16, em Angeja. O primeiro projeto já se encontra adjudicado e tem um prazo de execução de 30 dias. Quanto ao projeto na freguesia de Angeja, o procedimento de contratação encontra-se em curso.
          Até ao dia 31 de março os cidadãos podem submeter as suas propostas para o Orçamento Participativo 2017 através da plataforma eletrónica “Albergaria Participa”, em op.cm-albergaria.pt, ou em formulário próprio disponível nas Assembleias Participativas, que vão decorrer nas antigas e atuais freguesias do Concelho. A calendarização das sessões é a seguinte:
Angeja – 6 de março, 19h00
Alquerubim – 6 de março, 21h00
Valmaior – 7 de março, 19h00
Albergaria-a-Velha – 7 de março, 21h00
Branca – 8 de março, 21h00
Ribeira de Fráguas - 9 de março, 21h00
São João de Loure - 13 de março, 21h00
Frossos - 15 de março, 21h00                




Data:06-03-2017
Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-albergaria.pt ou info@cm-albergaria.pt
Copyright © 2019 Câmara Municipal de Albergaria