Português
  • Agenda de Eventos
  • Proteção Civil e Florestal
  • a minha rua
  • SIG
  • GEPE
  • Ofertas de Emprego - GIP
  • Central de Compras
  • VortalGOV
  • AME
  • AME - plataforma

ok
Albergaria-a-Velha acolheu encontro de carros elétricos

 

 

         Albergaria-a-Velha recebeu a 18 de julho o 28.º Encontro de Veículos Elétricos. Oriundos de vários pontos do país, carros e motas movidos a energia elétrica estiveram a carregar baterias no centro da cidade, junto ao Cineteatro Alba.
         O Concelho de Albergaria-a-Velha é um ponto estratégico na mobilidade elétrica, tendo em conta que é um local de confluência das principais vias que atravessam o país, no sentido norte-sul e este-oeste. A1, A25, A29, N1/IC2 são algumas dessas vias. No entanto, ainda não dispõe de pontos de carregamento públicos para estes veículos.
         António Loureiro aponta para a importância de se fomentar a mobilidade elétrica e não descarta a possibilidade de serem criados postos de carregamento em Albergaria ou de equipar a frota automóvel do Município com veículos elétricos. “Há vários aspetos a considerar, como a economia de combustível e diminuição das cargas poluentes”, considera o Presidente da Câmara Municipal.
         No entanto, o Autarca refere que é fundamental instalar em Albergaria alguns pontos de carregamento, tendo em conta a sua posição estratégica no mapa. “Temos todo o interesse em receber os proprietários de veículos elétricos, até porque podem conhecer a cidade e o que temos para oferecer enquanto deixam os carros a carregar baterias”, salientou António Loureiro. 
         De acordo com Celestino Araújo, o organizador destes encontros informais de utilizadores de veículos elétricos, “ainda há muitos mitos sobre a mobilidade elétrica e, com estas viagens, pretendemos esclarecer as pessoas que estejam interessadas nestes veículos, esclarecer vários aspetos relacionados com a autonomia, a manutenção, a economia, entre muitas outras questões”. “Queremos mostrar a nossa experiência”, referiu.
         Os veículos elétricos começaram a chegar a Albergaria-a-Velha logo de manhã e vieram de lugares tão distantes, como Évora, Lisboa, Amarante, Porto, Guimarães, Coimbra, Castro Daire e Valongo.  

               




Data:22-07-2015
Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-albergaria.pt ou info@cm-albergaria.pt
Copyright © 2019 Câmara Municipal de Albergaria