Português
  • Agenda de Eventos
  • Proteção Civil e Florestal
  • a minha rua
  • Espaço Saúde
  • SIG
  • GEPE
  • Ofertas de Emprego - GIP
  • VortalGOV
  • PME
  • PME - plataforma

ok
Centro de Atividades Radicais e Ambientais inaugurado no dia 30 maio

 

          O Centro de Atividades Radicais e Ambientais (CARA) na aldeia de Vilarinho de S. Roque, um investimento de mais de 160 mil euros, vai ser inaugurado pela Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, no próximo dia 30 de maio.
          Depois da inauguração adiada devido ao mau tempo, o CARA abre definitivamente as portas aos adeptos das atividades ao ar livre. Instalado na antiga escola primária de Vilarinho de S. Roque, freguesia de Ribeira de Fráguas, o Centro vai dar assistência a todos os que pretendam realizar caminhadas em percursos homologados ou praticar BTT num circuito de cerca de 40 quilómetros. O Centro dispõe de casas de banho, uma sala com mesa interativa que permite o conhecimento virtual dos percursos, mas também informação sobre a história da aldeia, sobre a lenda que lhe está associada, sobre os moinhos de água existentes ou sobre as festividades locais, onde se integra o “Há Festa na Aldeia”.
         A cerimónia de inauguração do CARA está marcada para as 9h30, seguindo-se duas caminhadas por uma parte dos percursos homologados pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, o Trilho do Linho e o Trilho dos 3 Rios. Nestes trajetos, de dois e quatro quilómetros, os participantes serão acompanhados por um guia.
         No Centro de Atividades Radicais e Ambientais será possível praticar tiro com arco, participar em jogos tradicionais ou partir à descoberta dos lugares mais emblemáticos da aldeia de Vilarinho de S. Roque, através de um exercício de  orientação. Os mais novos vão dispor de uma parede de escalada.
         Todas as atividades dinamizadas no dia 30 de maio poderão ser realizadas ao longo do ano. No caso de atividades orientadas, jogos tradicionais, tiro com arco, escalada para crianças, é necessário efetuar marcação junto da Câmara  Municipal de Albergaria-a-Velha.
       O Centro de Atividades Radicais e Ambientais de Vilarinho de S. Roque vai desempenhar também um papel importante na divulgação das particularidades da Aldeia de Portugal, podendo ser palco de demonstrações de produtos endógenos ou iniciativas similares.        

- Percursos Pedestres - Trilho do Linho - clique aqui
- Percursos Pedestres - Trilho dos Três Rios - clique aqui



Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-albergaria.pt ou info@cm-albergaria.pt
Copyright © 2017 Câmara Municipal de Albergaria