Português
  • Agenda de Eventos
  • Proteção Civil e Florestal
  • a minha rua
  • Espaço Saúde
  • SIG
  • GEPE
  • Ofertas de Emprego - GIP
  • VortalGOV
  • PME
  • PME - plataforma

ok
O sonho tornou-se realidade em Angeja

 

                 “Houve profetas da desgraça que diziam que o Pavilhão nunca existiria; mas o tempo veio provar que a razão está do lado de quem trabalha!”. António Almeida, Presidente da Junta de Freguesia de Angeja, explicou que nunca duvidou de que o Pavilhão de Angeja, uma obra há muito tempo desejada pela comunidade local, se iria tornar realidade e agradeceu o empenho da Câmara Municipal e, em especial, a dedicação do seu Presidente, pois foi na sua legislatura que a freguesia começou a ganhar maior protagonismo. “Foi um grande desafio, mas nunca recuámos!”, afirmou António Almeida.
                 A tarde de 16 de junho foi de festa em Angeja, com largas centenas de Angejenses a quererem conhecer este novo equipamento municipal, com características de multiuso, que vai permitir não só a prática desportiva em excelentes condições, mas também a realização de atividades de caráter cultural e recreativo. Para comprovar esta polivalência do espaço, as várias coletividades da freguesia - Agrupamento Nº 1145 CNE Angeja, Associação Juvenil de Angeja (AJA), Associação de Instrução e Recreio Angejense, Associação Columbófila de Angeja, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Angeja e Grupo Folclórico “As Lavadeiras do Vouga” – participaram na festa da inauguração, proporcionando momentos de música, dança e desporto, neste último caso, com dois jogos de futsal, um com os escalões de formação da AJA e outro de seniores, entre AJA e uma seleção de jogadores do Município (CRECUS, BASC e Clube de Albergaria).
                 João Agostinho Pereira, Presidente da Câmara Municipal, definiu o Pavilhão do Angeja como “uma obra do Município concebida por técnicos da autarquia, a ser colocada ao dispor da comunidade”. O autarca agradeceu o trabalho de todos aqueles que estiveram envolvidos no projeto e frisou que, não sendo uma obra megalómona, é de muita qualidade, talvez, uma das melhores do Concelho. “A obra está aqui, apreciem-na e usufruam!”. 
                 Pelo ambiente que se viveu neste dia, o Pavilhão de Angeja vai receber, seguramente, muitos eventos e contribuir para a qualificação e dinamização da Freguesia e do Concelho.




Data:19-06-2012
Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-albergaria.pt ou info@cm-albergaria.pt
Copyright © 2017 Câmara Municipal de Albergaria