Português
  • Agenda de Eventos
  • Proteção Civil e Florestal
  • a minha rua
  • Espaço Saúde
  • SIG
  • GEPE
  • Ofertas de Emprego - GIP
  • VortalGOV
  • PME
  • PME - plataforma

ok
Pavilhão de Angeja é inaugurado no sábado

 

             Mais um equipamento municipal vai ser colocado à disposição da população Albergariense no próximo sábado, dia 16 de junho. O Pavilhão de Angeja, com características de um verdadeiro multiusos, tem uma área de 1.936 m2 e implicou um investimento de quase dois milhões de euros.
             A cerimónia de abertura tem início às 16h00, sendo realizado um jogo de futsal entre a equipa da freguesia – AJA – e uma seleção de jogadores de outras equipas de futsal do Município – Clube de Albergaria, BASC e CRECUS. Dado que o Pavilhão não será só para a prática desportiva, havendo espaço para as mais diversas iniciativas, a festa da inauguração contará, ainda, com a participação de várias coletividades/ associações de Angeja: Agrupamento Nº 1145 CNE Angeja, Associação Juvenil de Angeja, Associação de Instrução e Recreio Angejense, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Angeja e Grupo Folclórico “As Lavadeiras do Vouga”.
             Não obstante estar classificado como polidesportivo, o Pavilhão de Angeja não será um local para a realização de jogos apenas, tendo a Câmara Municipal idealizado um espaço versátil, capaz de receber vários eventos locais, regionais ou mesmo nacionais, atendendo ao facto de Angeja estar numa posição privilegiada relativamente a importantes vias rodoviárias. Na nave principal, que tem uma configuração que permite a colocação de dois campos em paralelo (marcações para futsal e andebol), optou-se por instalar bancadas amovíveis (cerca de 600 lugares), que podem ser facilmente recolhidas para a realização de outras atividades de caráter cultural ou recreativo. A cobertura em estrutura de madeira lamelada confere uma boa acústica à nave, reunindo, assim, excelentes condições para a realização de concertos ou outros eventos similares. Já na área dos gabinetes de trabalho/ formação, as paredes são amovíveis, permitindo a criação de espaços em open space para conferências, palestras e formações com lotações variáveis. 
             Em suma, o Pavilhão de Angeja é um espaço multifuncional, ao serviço de toda a comunidade, do Município e da Região, para a prática de determinadas modalidades desportivas e para a realização de grandes eventos.




Data:13-06-2012
Aveiro Digital Portugal Digital Programa Operacional Sociedade do Conhecimento Europa - O portal da União Europeia Créditos
Comentários e sugestões: informatica@cm-albergaria.pt ou info@cm-albergaria.pt
Copyright © 2017 Câmara Municipal de Albergaria